O presidente do Nacional, Rui Alves, disse hoje estar à espera de "grandes desafios" da equipa na I Liga de futebol, mostrando-se "confiante" numa boa época 2015/16.

Na apresentação oficial da equipa aos sócios e adeptos do clube, Alves falou também dos subsídios oficiais e dos impostos que os clubes madeirenses pagam ao Estado.

"Prevejo um época de grandes desafios, mas, com trabalho, esperamos dar muitas alegrias aos sócios e adeptos, tanto nos jogos em casa como fora. Queremos, por isso, viver em família esta nova época", disse o líder do emblema da Choupana.

Dirigindo-se ao diretor regional da Juventude e Desporto, David Gomes, o dirigente nacionalista disse que "os impostos que o Nacional paga, têm valor superior ao que recebe através da subvenção pública", destacou.

"Desenvolvemos atividades de interesse público e não há setor nenhum da Madeira que tenha feito pelos madeirenses mais do que as nossas equipas de futebol. Temos custos de insularidade, devemos muito ao Governo Regional, mas os clubes têm uma grande importância na região", explicou Rui Alves.