O Marítimo oficializou hoje a contratação de Gevorg Ghazaryan, o primeiro jogador arménio a jogar na I Liga portuguesa de futebol, sem especificar a duração do contrato.

Ghazaryan é um médio ofensivo de 27 anos e defrontou Portugal no passado mês de junho na qualificação para o Campeonato Europeu de 2016 ao serviço da Arménia, seleção que representou 49 vezes, tendo marcado nove golos.

Em declarações à MarítimoTV, o jogador afirmou que "espera ganhar muitos jogos, marcar golos e ter sucesso no Marítimo", momentos após ter assinado o acordo com o presidente do clube ‘verde-rubro’, Carlos Pereira.

O esquerdino chega ao clube madeirense após ter atuado na temporada passada no futebol grego, ao serviço de Kerkyra e Olympiacos, contando ainda com passagens pelo Metalurh Donetsk (Ucrânia) e Shakhter (Cazaquistão), além da formação no Pyunik (Arménia), na qual foi o melhor marcador do campeonato arménio em 2010.

O técnico Ivo Vieira conta assim com seis reforços para a época 2015/16, após Deyvison (ex-Tondela), Diallo (ex-Tosno), Issiaka Bamba (ex-AS Salé), Lynneeker e Rodrigo Dias, ambos ex-Cruzeiro.