A chegada do defesa francês Ciani ao Sporting é o destaque mais proeminente das manchetes da imprensa desportiva neste domingo, ao ocupar duas das três primeiras páginas. A exceção surgiu graças ao triunfo do FC Porto sobre o Duisburgo e à estreia dos reforços Casillas e Maxi Pereira nos dragões.

Assim, os jornais A Bola e Record deram primazia à surpreendente contratação leonina neste sábado, com a operação do clube de Alvalade a ter sucesso junto do agora ex-jogador da Lazio.

Já a edição Norte do diário O Jogo opta por destacar a vitória do FC Porto no segundo jogo de preparação da nova temporada, salientando acima de tudo a atuação de Brahimi e as ansiadas estreias de Casillas e Maxi Pereira pelos dragões.

Comum a todos é o espaço dedicado ao futebol de praia, graças ao apuramento de Portugal para a final do Mundial que decorre em Espinho.

Confira aqui os principais destaques:

A Bola

Sporting: Ciani é o último central. Francês chega da Lazio. "Sou rápido e bom no jogo aéreo", Michael Ciani. Teo Gutiérrez fez exames médicos e entra na digressão. Bis de Slimani em vitória sobre o Atlético (5-0).
Duisburgo 0-2 FC Porto: Estreia feliz de Casilas e Maxi. FC porto vence na Alemanha. "Estamos encantados com eles", Lopetgui. "É um orgulho vestir esta camisola", Maxi Pereira. "A sensação foi ótima", Casillas.
Luís Filipe Vieira renova objetivo: "Vamos para ganhar o tri".
Futebol de praia: Portugal discute hoje o título.

Record

Ciani no Sporting: Central ex-Lazio é o patrão que Jesus desejava. Francês de 31 anos assina por duas épocas. "Quero ser importante". Cláusula de 45 milhões. Teo Gutiérrez está em Lisboa e já fez exames médicos. Leões dão cinco ao Atlético. JJ leva 25 para a África do Sul.
Benfica: Vieira sem medo: "Mentalidade para vencer o tri".
Duisburgo 0-2 FC Porto: Casillas e Maxi vencem na estreia.
Mundial de futebol de praia: Portugal na final.

O Jogo

Duisburgo 0-2 FC Porto: Brahimi roubou o palco. Com os holofotes apontados aos reforços, quem brilhou foi o argelino. Lopetegui: "Mercado está aberto e há oportunidades para reforçar o plantel". Maxi e Casillas estrearam-se como titulares do FC Porto: "É um orgulho vestir esta camisola".
Sporting: Ciani é leão até 2017.
Benfica: Júlio César renova por um ano.
Futebol de praia: Portugal avança para a final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.