Rui Vitória fez uma apreciação positiva da estreia do Benfica no torneio de pré-temporada International Champions Cup, embora os encarnados não tenham conseguido evitar a derrota com o PSG.

Para o treinador do Benfica, a prestação no primeiro tempo deixou boas indicações para o futuro. "Na primeira parte estivemos muito seguros, com bons movimentos e critério na hora da decisão. Sofremos o golo de uma forma que não pode acontecer, mas reagimos bem e demos a volta. No segundo tempo, fizemos muitas substituições e houve muitas perdas de bola e quebras de ritmo", afirmou o técnico à SportTV no final do encontro.

"A ganhar 2-1 e a ter de dar minutos, corre-se riscos e foi isso que aconteceu. É agora que temos de experimentar e foi o que fizemos", acrescentou.

Questionado sobre as suas primeiras escolhas da época, num onze muito próximo do utilizado por Jorge Jesus na época passada, Rui Vitória sublinhou que os jogadores eleitos lhe davam garantias. "Ainda estamos numa fase muito inicial. Achámos que eram os melhores para começar. Estamos a observar, a proporcionar minutos a alguns jogadores e temos de fazer exatamente isto. Na primeira abordagem, era importante que a equipa tivesse segurança. Ainda mandámos duas bolas ao poste, mas depois na segunda parte perdemos lucidez", sentenciou.