O avançado Tozé Marreco exerceu o direito de rescindir livremente com o Tondela e já não faz parte do plantel para a próxima época, anunciou hojeo clube que se estreia esta época na I Liga de futebol.

A indefinição em redor do melhor marcador da época passada em que foi consumada a subida do Tondela ao principal escalão era evidente, com Tozé Marreco a não ser convocado para os dois jogos de preparação da época já realizados, frente ao Hamm Benfica (1-1), no Luxemburgo, e ao Académico de Viseu (0-0).

O anúncio da rescisão de contrato com o ponta de lança surge numa altura em que a equipa inicia na segunda-feira, no Centro de Estágios do Luso, um estágio de uma semana.

O Tondela na sua página oficial na internet enaltece "o enorme profissionalismo que Tozé Marreco sempre demonstrou, não esquecendo o papel preponderante que o mesmo assumiu nas últimas duas épocas, mas em especial na de 2014/2015, em que contribuiu decisivamente para a subida à primeira Liga e para o título de campeão da segunda Liga".

Esta rescisão com o ponta de lança português foi a segunda anunciada este domingo, depois de o médio defensivo Jordan Massengo não ter conseguido ultrapassar problemas pessoais em França e ter chegado acordo com o Tondela para a desvinculação definitiva.