A imprensa desportiva desta segunda-feira dá grande destaque à conquista inédita de Portugal do título mundial de futebol de praia. A seleção nacional venceu o Taiti por 5-3 na final e sagrou-se pela primeira vez campeão do Mundo. Apesar do feito da formação das quinas, apenas um jornal desportivo fez grande manchete com a vitória de Portugal nas praias de Espinho.

A contratação de Teo Guttiérrez por parte do Sporting e o assédio da Juventus a Alex Sandro do FC Porto são outros dos destaques na imprensa desportiva de hoje.

Nos jornais desportivos de hoje destaca-se ainda a análise do 'novo' Benfica de Rui Vitória e as críticas de José Mourinho aos gastos de FC Porto e Sporting num país em crise.

Confira os principais títulos:


A Bola

Portugal Campeão do Mundo. Vitória histórica no futebol de praia. Espinho e todo o País vibraram com os heróis. Seleção conquista prova pela primeira vez desde que a FIFA assumiu a organização em 2005.

FC Porto e Benfica atentos a Grimaldo. Lateral esquerdo do Barcelona. Lopetegui conhece-o bem, águias ainda avaliam Eliseu e Marçal.

FC Porto: Juventus prepara proposta de 15 milhões por Alex Sandro.

Benfica: Talisca renovado. Em destaque na derroa com o PSG (2-3). Acusou a falta de descanso no ano passado: "As férias foram uma bênção". Luís Filipe Vieira: "Reforços estão dentro do Benfica".

Sporting: "Estou a viver um sonho". Teo Guttiérrez agradece a Jorge Jesus e Bruno de Carvalho a luta que travaram para o contratar.

Arbitragem: FPF tem pareceres que consideram o sorteio ilegal.

Vitória de Setúbal: Dávila regressa. Chelsea renova empréstimo do médio mexicano.

Inglaterra: Mourinho critica milhões gastos por Sporting e FC Porto.

Surf: Fanning venceu o tubarão.

Record:

Teo Guttiérrez. Orgulhoso por representar o clube de Ronaldo e Figo. "Espero deixar marca". "Jesus é treinador de grande categoria", afirma o ponta-de-lança colombiano que segue com a comitiva para a África do Sul. Gelson na senda de Nani. Labyad de saída.

Benfica: Confiança de Vieira: "Supertaça é para ganhar!". Equipa de Vitória tem mais bola: "Já fizemos coisas bem feitas", diz o técnico.

FC Porto: Juventus ataca Alex Sandro. Casillas superstar. Quaresma no Besiktas.

Mourinho critica FC Porto e Sporting: "Gastam milhões num país em crise".

Futebol de praia: Campeões - Portugal conquista primeiro título mundial FIFA no futebol sénior.

O Jogo

FC Porto: Resistir por Alex Sandro. Lopetegui não quer perder mais titulares e o FC Porto continua a tentar a renovação. Casillas e Sara Carbonero à procura de casa. Jackson Martínez já está pago. Estágio mostrou soluções para o meio-campo defensivo, mas falta preencher a vaga de Óliver.

Benfica: Mais posse menos correria. Rui Vitória desenha nova versão do 4x4x2 na derrota por 2-3 com o PSG. Talisca acordou e Taarabt tem de perder mais três quilos.

Sporting: Jesus pressiona renovação de Carrillo. Extremo exige 2 milhões de euros por ano, mas técnico reforçou ao presidente que o acha fundamental. Teo Gutiérrez: "Quiseram-me muito e agora vou retribuir".

Futebol de praia: Portugal brinca na areia. Vitória sobre Taiti por 5-3 garante título mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.