O Vitória de Setúbal, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do médio Mohamed El Gadi e do extremo Hamdou Elhouni, ambos ex-Al Ahly Trípoli, da Líbia, para as próximas duas temporadas.

Os jogadores, de 25 e 21 anos, respetivamente, aumentam para 12 o número de reforços, e já trabalharam hoje às ordens do treinador Quim Machado.

Mohamed El Gadi, conhecido no futebol por ‘Shabli’, explicou as razões que o levaram a aceitar o convite do clube.

“A vontade que os dirigentes do Vitória demonstraram em ter-me na equipa foi preponderante na minha escolha. É um enorme desafio, mas espero estar à altura desta camisola”, referiu.

Tal como o compatriota, Hamdou Elhouni, conhecido no meio por ‘Al-Masri’, não escondeu a satisfação por abraçar o novo projeto.

“Estou muito feliz por esta oportunidade e quero ajudar o Vitória”, disse em declarações ao site oficial do clube.

Ambos os jogadores, que se sagraram campeões da Líbia pelo Al Ahly Trípoli em 2013/14, deverão na quarta-feira, às 10:30, ser utilizados no jogo de preparação que os setubalenses fazem com o Oriental, da II Liga, no Estádio Engenheiro Carlos Salema, Lisboa.

Antes dos reforços agora oficializados, o conjunto treinado por Quim Machado contratou o guarda-redes Diego (ex-Juventude Caxias, Brasil), os defesas Ruca (Mafra), Nuno Pinto (Astra Giurgiu, Roménia), William Alves (Náutico, Brasil), Tissone (Anadia), o médio Fábio Pacheco (Tondela), Shaher Mansour (Al-Wahda Meca, Arábia Saudita) e os avançados André Claro (Arouca), Costinha (Lusitano de Vildemoinhos) e Vasco Costa (Fafe).