Os futebolistas Derley e Diego Lopes, ambos do Benfica, foram emprestados ao Kayserispor, anunciou hoje o clube da primeira divisão turca, nas suas páginas oficiais das redes sociais.

Derley, de 27 anos, chegou a Portugal em 2013 para representar a formação do Marítimo, pela qual marcou 18 golos em 34 jogos, levando o Benfica a gastar 2,5 milhões de euros para adquirir o passe deste avançado brasileiro.

Pelos ‘encarnados’ jogou uma temporada, na qual marcou dois golos em 27 jogos realizados, tendo conquistado a Supertaça, a Taça da Liga e o campeonato português, no entanto, nunca foi primeira opção na Luz, rumando agora ao futebol turco.

Diego Lopes, de 21 anos, que se formou no Benfica, depois de ter sido recrutado ao Palmeiras, nunca integrou o plantel principal dos ‘encarnados', sendo emprestado uma época ao Rio Ave, que acabou por contratar definitivamente o atleta em 2013.

Após três boas épocas nos vila-condenses, as ‘águias’ voltaram a adquirir o médio brasileiro como reforço para a próxima temporada, no entanto, o atleta vai ser emprestado à equipa da Superliga turca.

O Kayserispor, no qual alinha o defesa português Henrique Sereno, subiu este ano ao primeiro escalão, após ter sido campeão da II divisão turca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.