O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Vitória de Guimarães, do primeiro escalão, por 3-0, no jogo de apresentação aos sócios e de preparação para a próxima época 2015/16.

A equipa de Trás-os-Montes, cujo ‘onze’ inicial tinha seis dos 14 reforços, inaugurou o marcador por Luís Pinto, aos 23 minutos, que bisou aos 43, e Arnold selou o resultado aos 90.

A grande surpresa da apresentação do emblema ‘azul-grená’ foi a oficialização do médio Luís Silva, ex-Sporting de Braga, que assinou por duas temporadas, depois de duas épocas emprestado ao Gil Vicente, despromovido à II Liga.

O Vitória de Guimarães, às ordens de Armando Evangelista, apresentou-se no jogo treino com apenas 18 jogadores, sendo o conjunto inicial composto por quatro reforços (Pedro Henriques, Tozé, Licá e Bruno Mendes).

O Desportivo de Chaves entrou mais organizado no jogo, chegava muitas vezes com perigo à baliza dos vimaranenses e, aos 23 minutos, Fall liberta João Reis na direita, serve Luís Pinto, que só teve de encostar para o fundo das redes.

Luís Pinto, que renovou com o emblema `azul-grená´, fez o segundo, depois de um cruzamento de João Reis.

A segunda parte do encontro foi muito confusa, com ritmo lento e ‘quebrado’, devido às substituições, tendo Vítor Oliveira colocado em campo o ganês Jephter, de 22 anos, à experiência no clube flaviense.

O Desportivo de Chaves estava mais perigoso e, no último minuto de jogo, Arnold de cabeça selou o resultado, após canto de Mike.