O futebolista João Teixeira afirmou hoje que está a trabalhar para conquistar um lugar na equipa principal do Benfica, referindo que o grupo está a assimilar as ideias do novo treinador, Rui Vitória.

"Estou a trabalhar para conseguir um lugar na equipa. Eu e os meus colegas. O treinador está a gostar dos treinos que temos feito e estamos a assimilar as ideias que pretende implantar", afirmou, segundo o sítio oficial da equipa.

João Teixeira, que na época passada esteve ao serviço da equipa B do Benfica, afirmou que pretende demonstrar que é uma opção válida para o grupo de trabalho.

"Continuo o meu trabalho como até aqui. Antes estava na equipa B, agora estou na principal, mas continuo a ser a mesma pessoa e a trabalhar da mesma forma", salientou.

O médio português referiu ainda que, apesar de algumas mexidas no plantel, com entradas e saídas de jogadores, a "ambição do clube será a mesma".

Na sexta-feira, os bicampeões nacionais vão defrontar os italianos da Fiorentina em Rentschler Fieldin Hartford, nos Estados Unidos, seguindo depois viagem para New Jersey, onde vão defrontar os New York Redbulls no dia 27.

Nesta digressão pelo continente americano, o Benfica viaja depois para México, onde no dia 29 de julho defronta o Club América, fechando a participação na International Champions Cup North America.