O treinador do Marítimo, Ivo Vieira, assegurou hoje que os insulares vão lutar para atingir o objetivo da temporada 2015/2016, que passa pelo apuramento para a Liga Europa.

"O Marítimo estará na luta pelo objetivo proposto pela instituição", afirmou o técnico, após o presidente Carlos Pereira já ter apontado os lugares europeus como meta.

Ivo Vieira fez um balanço positivo da pré-época, considerando a primeira fase "dura, exigente e muito produtiva", declarações à margem da assinatura do protocolo de parceria entre o Marítimo e a Empresa de Cervejas da Madeira (ECM).

A pré-época prossegue esta quinta-feira, com um estágio até 31 de julho em Lousada, no qual o treinador dos madeirenses chamou 28 jogadores.

Na lista, não consta Dirceu, o mais recente reforço do Marítimo, ao contrário das restantes contratações (Deyvison, Diallo, Bamba, Rodrigo Dias, Lynneeker e Ghazaryan).

Também seguem viagem Diney, Bernardo, Shoya e Barata, promovidos da equipa B e que têm trabalhado com o plantel principal.

A lista de jogadores que integra o estágio é formada por Salin, Welligton, José Sá, Briguel, João Diogo, Deyvison, Diney, Bernardo, Raúl Silva, Rúben Ferreira, António Carlos, Pana, Fransérgio, Theo Weeks, Alex Soares, Lynneeker, Éber Bessa, Fernando Ferreira, Ghazaryan, Edgar Costa, Barata, Shoya, Xavier, Bamba, Dyego Sousa, Diallo, Rodrigo Dias e Marega.