O Tondela empatou hoje 0-0 com a Oliveirense, no terceiro jogo de pré-época, disputado no Centro de Estágios do Luso, local que os estreantes na I Liga de futebol escolheram para estagiar.

O treinador Vítor Paneira fez alinhar na equipa inicial Cláudio Ramos, Edu Machado, Bruno Nascimento, Kaká, Nuno Santos, Lucas Sousa Hélder Tavares, Luís Alberto, Dolly Menga, Murillo e Nathan Júnior. Na segunda parte entraram Luís Machado, Joel Silva e Charlton, jovem de 19 anos do Zimbabué que está à experiência.

Este é o segundo empate sem golos que os tondelenses registam nesta pré-temporada, depois de o mesmo resultado se ter verificado na passada sexta-feira, no Estádio Municipal do Fontelo, frente ao Académico de Viseu. O primeiro jogo de preparação dos tondelenses teve como resultado final um empate 1-1 com o Hamm Benfica, no Luxemburgo.

No final do encontro, o técnico do Tondela reconheceu que a equipa continua presa de movimentos, mas começa a revelar organização: "Os jogadores estão assimilar o processo com calma. Nesta fase que é o que mais interessa?"

Vítor Paneira considera que é preciso trabalhar mais na fase de decisão. O critério foi dar experiência à defesa e meio-campo para depois apresentar "juventude, rapidez e imaginação na parte mais avançada da equipa".

O técnico acredita que apesar da falta de velocidade apresentada no último terço do terreno, "nestas duas a três semanas que falta para a competição, a equipa vai aparecer completamente diferente depois da entrada de mais um ou dois jogadores".

No próximo sábado, o Tondela encerra o estágio de pré-época na Anadia, com um jogo às 10:30, frente à Académica de Coimbra.