O guarda-redes turco Sinan Bolat, que pertence ao FC Porto, foi hoje emprestado por uma temporada, com opção de compra, ao Club Brugge, anunciou a equipa da I divisão belga de futebol no seu sítio oficial da internet.

“Estou muito contente por voltar à Bélgica. Nos últimos dois anos joguei pouco, mas tornei-me um guarda-redes mais completo com as experiências no Kayserispor e no Galatasaray”, afirmou o guardião, que está de regresso à Bélgica, onde já representou o Genk e o Standard de Liège.

O técnico do Club Brugge, Michel Preud’homme, antigo guarda-redes do Benfica, disse que deposita plena confiança em Bolat, adiantando que está plenamente convencido das capacidades do internacional turco.

Sinan Bolat, de 26 anos, não chegou a disputar nenhum jogo pelos ‘dragões’ e volta agora a ser emprestado pela terceira época consecutiva.

O Club Brugge, que terminou o campeonato belga na segunda posição da tabela, vai disputar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões frente aos gregos do Panathinaikos, equipa do médio português Zeca.