O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, comentou as recentes críticas de Pinto da Costa às arbitragens em Portugal numa entrevista a um jornal espanhol onde defendeu a tese de que o FC Porto não tinha vencido o último campeonato devido a erros dos árbitros a favor dos 'encarnados'.

Numa entrevista publicada esta quinta-feira pelo diário Record, Luís Filipe Vieira não se quis alongar em grande comentários sobre as palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas não deixou de dizer que o presidente do FC Porto deveria escolher outra pessoa do clube portista para falar sobre o assunto.

"(Pinto da Costa) é livre de dizer o que quiser e não quero alimentar qualquer polémica, porque isso só prejudica o futebol português, mas sinceramente não creio que ele seja a melhor pessoa para falar de arbitragens em Portugal. Pode haver outras pessoas no FC Porto que o possam fazer, mas seguramente que ele não é uma delas. Ganhámos o campeonato com mérito, fomos líderes desde a 5.ª jornada. As vezes, devemos olhar para dentro de nossa casa antes de atirar pedras. Sei que, por vezes, é mais fácil sacudirmos as nossas responsabilidades, mas é uma afirmação que não faz qualquer sentido", afirmou Luís Filipe Vieira.