A vontade de Julen Lopetegui em contar com Alex Sandro para a próxima época no FC Porto levou Pinto da Costa a rejeitar uma proposta do Atlético Madrid pelo lateral esquerdo brasileiro na ordem dos 30 milhões de euros.

De acordo com o jornal Diário de Notícias, o presidente do FC Porto recusou uma proposta por Alex Sandro na ordem dos 30 milhões de euros por indicação de Julen Lopetegui. O técnico basco mostrou-se contra a saída do lateral esquerdo, e pediu à direção do FC Porto que fizesse de tudo para garantir a continuidade do internacional brasileiro. O Atlético Madrid tinha Alex Sandro como primeira opção para o lado esquerdo da defesa, e terá apresentado uma proposta de cerca de 30 milhões de euros pelo jogador do FC Porto em final de contrato.

No entanto, a vontade de Lopetegui em continuar a contar com Alex Sandro no plantel portista pesou na decisão da SAD do FC Porto em recusar a proposta dos 'colchoneros' que assim foram contratar o brasileiro Filipe Luís ao Chelsea por uma verba a rondar os 16 milhões de euros.

Segundo o referido diário, a SAD do FC Porto estava inclinada a estudar a oferta do Atlético Madrid pelo jogador brasileiro que termina contrato no final da presente temporada, mas a vontade do técnico basco terá prevalecido. Julen Lopetegui justificou a importância da continuidade de Alex Sandro no FC Porto com o facto de necessitar de alguém na zona mais recuada do terreno que fosse familiarizado com as suas ideias pois Casillas e Maxi Pereira acabaram de chegar ao clube.