O Moreirense venceu hoje o Rio Ave por 2-1, na partida que marcou o final do estágio dos minhotos em Ofir e que acabou por ser um bom teste para a participação de ambos na I Liga.

Em termos globais, os ‘cónegos' acabaram por mostrar mais soluções e evolução, averbando, após dois ensaios (Penafiel e Famalicão), a primeira vitória da pré-época, merecendo destaque o novo tridente ofensivo, composto por Luís Carlos, João Vieira e Boateng.

Já o Rio Ave, não disfarçou as dificuldades sentidas nos dois últimos desafios de preparação (derrotas com Deportivo das Aves e Gil Vicente) e patenteou perante os seus adeptos uma equipa que ainda não funciona de forma coletiva, sobretudo nas manobras ofensivas.

Aproveitando-se disso, os minhotos adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, com Boateng, ex-jogador do Rio Ave, a fixar o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, um lance infeliz de André Vilas Boas, num atraso mal medido ao guarda-redes, ofereceu o segundo golo ao Moreirense, cabendo a Guedes, na fase final do ensaio, apontar o tento de honra dos vila-condenses.