O Benfica, através do canal de televisão do clube, confirmou esta segunda-feira a venda do futebolista brasileiro Lima para o Al Ahli, do Dubai, por uma verba de sete milhões de euros.

Na sexta-feira, o clube dos Emirados Árabes Unidos já tinha anunciado a transferência do avançado, de 32 anos, que vai assinar um contrato de dois anos, com mais um de opção.

“Está a ser meio estranho despedir-me. Há uma certa tristeza, sem dúvida, porque foram grandes momentos que vivi no Benfica, mas é assim a vida. Surgiu esta proposta, as coisas aconteceram muito rápido, também fui apanhado de surpresa, mas também já um pouco preparado, porque no futebol acontecem essas surpresas e hoje estou aqui a despedir-me de um grande clube”, disse.

Em declarações à BTV, Lima diz que “foi tudo muito rápido”, deixando agradecimentos ao presidente Luís Filipe Vieira, que “foi supercompreensivo, entendeu a situação”.

“É uma pessoa que vou agradecer sempre, foi uma das pessoas que me apoiou no início. No início, houve algumas dúvidas de alguns setores, mas ele sempre apostou em mim. Perguntou se queria mesmo ir, senão não abria mão de mim. Acho que as coisas correram da melhor maneira para os dois lados”, referiu.

Mostrando-se “feliz por ter contribuído” para o sucesso do Benfica e “muito contente” pelo trabalho feito, Lima disse que “é lógico que o lado financeiro pesou” na sua mudança para o Dubai.

“Tenho 32 anos, já não sou menino. Temos algumas oportunidades e temos de aproveitar. A nossa carreira é curta”, assumiu Lima,.

Lima referiu ainda que “há quatro anos não acreditaria que podia ser bicampeão português” e que “foi a realização de um sonho”.

O avançado brasileiro deixa o Benfica após três temporadas, nas quais foi sempre um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus, terminando a última época com 19 golos em 44 jogos.

Antes de chegar à Luz, Lima tinha passado por Sporting de Braga e Belenenses, depois de ter chegado a Portugal vindo do Avaí.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.