Lima que foi confirmado como reforço do Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos confessou à BTV que deixa o Benfica de uma maneira que não queria.

“É uma maneira meio estranha de me despedir. Mas a vida é assim mesmo e sinto uma certa tristeza. Foram grandes momentos no Benfica. É assim a vida, surgiu esta proposta muito rápida, as coisas aconteceram muito rápido. Fiquei meio surpreso, mas também já um pouco preparado porque no futebol acontecem estas coisas. Estou aqui despedindo-me de um grande clube onde vivi grandes momentos que ficarão para sempre guardados na minha memória", afirmou no momento da saída.

O jogador diz que “lado financeiro pesou” atendendo à sua idade e ao facto de a carreira de um futebolista ser curta.

"Acredito que vão entender a minha opção. O lado financeiro pesou, pois tenho 32 anos, já não sou um menino. Temos oportunidades na vida e como a carreira de futebolista é curta há que aproveitar. O Dubai é um sítio muito bom para se viver. A segurança é boa, vive-se maravilhosamente lá. É um outro desafio, mas não posso deixar de dizer que o lado financeiro foi o que mais pesou na decisão. Procurar encarar o desafio como o fiz no Benfica, sendo o maior profissional possível, dedicar-me como me dediquei ao Benfica", referiu.

Lima apontou 70 golos ao serviço dos encarnados.