O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já se encontra na sede da Liga de Clubes, no Porto, para votar o próximo presidente do organismo.

O líder dos 'encarnados', que não tem escondido o apoio a Luís Duque, faz-se acompanhar pelo assessor jurídico Paulo Gonçalves, tendo entrado pelas traseiras do edifício e "fintado" os jornalistas.

FC Porto e Sporting, que apoiam Pedro Proença, fizeram-se representar por Antero Henrique e Jaime Marta Soares, respetivamente CEO da SAD portista e presidente da assembleia-geral leonina.

O primeiro a chegar foi Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, seguido dos líderes de Estoril, Olhanense, Santa Clara e Tondela.

Luís Duque está também presente na sede do organismo, na Rua da Constituição, ao contrário de Pedro Proença, que se faz representar por um assessor. O ex-árbitro falará mais tarde à imprensa em caso de vitória.

A abertura das urnas na assembleia-geral da Liga estava prevista para as 14h30, mas aconteceu com cerca de uma hora de atraso. As eleições decorrem ao longo da tarde desta terça-feira e decidirão o novo presidente: Luís Duque ou Pedro Proença.