O Banco BIC deixou de patrocinar o Sporting de Braga e o Penafiel, despromovido à II Liga, no âmbito do reposicionamento da “estratégia de promoção da marca no futebol”, anunciou esta quarta-feira o banco.

Em comunicado, o Banco BIC destaca os “notáveis ganhos de notoriedade da marca e taxas de crescimento do seu volume de negócios” na associação ao futebol, embora opte agora por “menor esforço de investimento”.

“Foi nestes termos e com estas razões que o Banco BIC tomou a iniciativa de não exercer o seu direito de preferência relativamente à posição de patrocinador principal em alguns dos clubes parceiros”, refere o comunicado.

No entanto, fonte da entidade referiu à agência Lusa que vão manter-se os patrocínios ao Arouca, Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira e Estoril-Praia.

“O Banco BIC faz muita questão de testemunhar o profissionalismo, sentido de cooperação e responsabilidade demonstrados por todos os clubes parceiros, a quem agradece o valioso contributo dado para o resultado de marketing obtido”, sublinha o mesmo banco no comunicado.

Consumado o ‘divórcio’ com os dois clubes, o Banco BIC deseja a “maior felicidade desportiva a todos quantos vão disputar a próxima época”.