A imprensa desportiva desta quinta-feira destaca o planeamento da nova temporada dos três 'grandes', com as manchetes a serem divididas pelos principais candidatos ao título português.

No jornal A Bola, a manchete vai para o Benfica: "Jonas é pouco". O referido diário diz que o ataque benfiquista "gera preocupação", sendo que o empate a zero com o América "provou fragilidades".

No diário Record a manchete pertence a Carlos Mané, que renovou contrato pelos 'leões': "Mané até 2020".

Por fim, o jornal O Jogo coloca Óliver Torres em primeiro plano. O médio espanhol, que esteve emprestado ao FC Porto na última temporada, continua na órbita dos 'dragões'. "Nas mãos de Simeone" é a manchete.

Confira os principais destaques:

A Bola
Jonas é pouco: ataque do Benfica gera preocupação; Rui Vitória admite ainda estar em experiências e testou o 4x2x3x1; tática com o melhor jogador da Liga sozinho na frente não resultou; empate a zero (e poucas oportunidades) com o América provou fragilidades. Sporting: Mané renovou até 2020. FC Porto: Pablo Osvaldo a caminho. Volta a Portugal: Gaetan Bille é o 1.º líder.

Record
Mané até 2020: extremo do Sporting renovou e fica com salário de 25 mil euros/mês; cláusula de rescisão sobe para 60 milhões; Prince Nxumalo, avançado do Ajax Cape Town, agradou a Jesus. América 0-0 Benfica: águia ainda voa baixinho; "Estaremos preparados", Rui Vitória confiante; Taarabt já perdeu 4 quilos. FC Porto: dragões voltam a Lucas Lima; "Adeptos fazem-me sentir em casa", Casillas.

O Jogo
Nas mãos de Simeone: At. Madrid levou Óliver em digressão, com o FC Porto ainda na expectativa; inflação de médios e modelo de jogo são desfavoráveis ao espanhol; Lopetegui dá prioridade às bolas paradas. Sporting: Mané seguro até 2020; dispensas de Jesus valeram 8,4 milhões em ordenados. Benfica: "Não garanto que fique", Gaitán retrata-se, mas deixa a porta aberta.