O presidente do FC Porto manifestou-se hoje “satisfeito” com a eleição de Pedro Proença para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, considerando que o ex-árbitro traz “prestígio internacional” ao organismo.

“Quando apoiamos um candidato e ele vence da forma tão clara como o Pedro Proença venceu, é natural que fique satisfeito. O apoio não surgiu por uma questão de amizade ou de relação especial, que não tinha nem tenho, mas porque entendi que a Liga precisava de uma pessoa com prestígio internacional. Ninguém no mundo do futebol português tem mais prestígio do que o Dr. Pedro Proença”, disse, citado na página do FC Porto na Internet.

Pinto da Costa destacou ainda a circunstância de caber por inerência a Proença o cargo de vice-presidente da FPF.

“Tenho a certeza de que irá estar nas reuniões, debater as questões e não deixará que as coisas passem de qualquer maneira, em prejuízo dos clubes”, disse.

Pedro Proença tomou hoje posse como presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), depois de ter derrotado Luís Duque nas eleições, realizadas na terça-feira.

O antigo árbitro internacional, que dirigiu as finais da Liga dos Campeões e do Europeu em 2012, recebeu 32 votos, contra 23 de Luís Duque, recebendo o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da II Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.