Bilal Ould-Chikh, reforço do Benfica, e Pablo Osvaldo, alvo do FC Porto, são os grandes protagonistas da imprensa desportiva desta sexta-feira, que também destaca o técnico 'encarnado' Rui Vitória.

"Chegou o prodígio holandês" é a manchete do jornal A Bola, que lembra que Bilal "era desejado por meia Europa". O mesmo diário refere que Raúl Jiménez está "mais longe da Luz" e que a contratação de Osvaldo pelo FC Porto "ficou fechada em Madrid". No Sporting, "Jorge Jesus eleva fasquia do ataque" e "Miguel Lopes vai ser cedido ao Granada".

No diário Record é Rui Vitória quem surge em primeiro plano: "Vitória já tem 11 na cabeça". O técnico "vai optar por 4-2-3-1" na Supertaça para tentar bater o Sporting de Jesus. Bilal Ould-Chikh também surge em destaque, assim como Pizarro, alvo do Sporting. No FC Porto, Osvaldo foi "negociado" e Casillas garante que a sua "dedicação" será "infinita".

Por fim, o jornal O Jogo tem como manchete "Os golos serão com Osvaldo". O diário refere que os 'dragões' estão "a finalizar a contratação" de um ponta-de-lança com "um passado atribulado". Lucas Lima "chama o dragão" e também surge em destaque. Também uma entrevista a Kikin Fonseca, antigo jogador do Benfica, é destacada na primeira página: "'Senti que algo corrupto se passava no Benfica'", diz o mexicano. Quanto a Bilal, o prodígio "gosta de dribles e bola no pé". No Sporting, "Ruiz entra já em ação" e há "trabalhos forçados para Gelson Martins".

Confira os destaques:

A Bola
Bilal apresentado: chegou o prodígio holandês; extremo de 18 anos assinou pelo Benfica até 2020; era desejado por meia Europa; "Estou feliz, é um sonho jogar neste estádio"; Raúl Jiménez mais longe da Luz e mais perto de Inglaterra. FC Porto: contratação de Osvaldo ficou fechada em Madrid. Sporting: Jorge Jesus eleva fasquia do ataque; Miguel Lopes vai ser cedido ao Granada.

Record
Vitória já tem 11 na cabeça: saiba como o treinador do Benfica quer bater Jesus; técnico vai optar por 4x2x3x1 na Supertaça; "Adoro ter a bola, driblar e marcar golos", Bilal apresentado. Sporting: Record com Pizarro no México; leão só depois da Libertadores. FC Porto: Osvaldo negociado; "A minha dedicação será infinita", Casillas.

O Jogo
Os golos serão com Osvaldo: FC Porto está a finalizar a contratação do ponta de lança ítalo-argentino por duas épocas; tem 29 anos, chega a custo zero e tem um passado atribulado; Lucas Lima chama o dragão. Entrevista a Kikin Fonseca, antigo jogador das águias: "Senti que algo corrupto se passava no Benfica". Sporting: Ruiz entra já em ação; trabalhos forçados para Gelson Martins. Benfica: Bilal gosta de dribles e bola no pé.