O Arouca perdeu hoje com os marroquinos do RS Berkane, por 2-1, no jogo de apresentação aos sócios da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Berrabah Abdelmoula marcou os dois golos dos marroquinos na primeira parte e Vuletich reduziu aos 81.

No jogo de apresentação, o Arouca estreou em campo o reforço Ivo Rodrigues, cedido pelo FC Porto, mas o central Coulibaly não esteve presente.

O Arouca instalou-se no meio campo do adversário, mas o Berkane ia controlando e saía a jogar em contra-ataque, apostando na velocidade dos seus extremos e do ponta de lança.

Os locais ainda festejaram um golo de Lucas Lima, de livre, mas a ábitro Sandra Bastos considerou que a bola não entrou na baliza após ter batido na trave.

Berrabah Abdelmoula abriu o marcador aos 38 minutos, num remate cruzado, da esquerda, após uma perda de bola de David Simão no meio-campo do Arouca. Seis minutos depois, o extremo do Berkane bisou, num remate cruzado que passou por toda a defesa local.

A segunda parte não teve história diferente, com Lengoualama e Aziz a procurar o golo forasteiro. Do lado do Arouca, Lucas Lima e Roberto procuravam fazer a diferença. O golo dos locais só iria surgir aos 81 minutos: depois de um remate de Karl, Vuletich, na recarga, diminuiu a desvantagem.