O FC Porto assumiu este sábado que não quer discutir os critérios de nomeação de árbitros com Vítor Pereira e pediu a demissão do presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Após a tomada de posse de Pedro Proença como presidente da Liga de clubes, Vítor Pereira enviou uma carta ao ex-árbitro, em que se disponibilizava para reunir com os clubes das duas ligas profissionais para “debater o processo de nomeações e os respetivos critérios”.

“O FC Porto não quer dar palpites sobre as nomeações, porque não é assunto que nos diga respeito, mas o FC Porto quer gente competente a tratar das nomeações. Vítor Pereira só tem um caminho, que é apresentar a demissão e dar o lugar a quem faça as nomeações de forma competente e isenta”, lê-se na ‘Dragões Diário’, newsletter do FC Porto.

Os ‘azuis e brancos’ defendem a demissão de Vítor Pereira “para não acontecerem casos como o de Marco Ferreira [despromovido à segunda categoria], de que se continua à espera de explicações”, sendo que “se a federação não as dá que o Ministério Público investigue”.

“Pereira é um náufrago que se agarra a uma tocha qualquer em busca de salvação e pretende agora fazer esquecer a bandalheira da última época”, lê-se no mesmo documento.