Pedro Emanuel, que agora treina o Apollon, no Chipre, projetou a nova temporada do futebol português. O técnico defendeu que a continuidade de Julen Lopetegui é uma vantagem para o treinador do FC Porto, que parte em vantagem.

"Pela continuidade que tem, Lopetegui estará dois passos à frente de Rui Vitória e Jesus, apesar de ter jogadores novos. O futebol vive de resultados e de tempo, e não há muito tempo", disse o antigo jogador dos 'dragões' ao Correio da Manhã.

"Não tenho dúvidas de que ninguém ficou satisfeito por o FC Porto não ter sido campeão. Julgo que a margem de erro de Lopetegui é reduzida, até pelo plantel de grandes figuras que está a ser construído. Mas isso faz parte da cultura de um clube como o FC Porto, onde há exigência máxima, mas também há condições para cobrir essa exigência. Estou certo de que Lopetegui tem essa noção", referiu ainda.

Sobre Maxi Pereira, Pedro Emanuel defende que o lateral uruguaio tem "identidade à Porto".

"Pela forma como se dedica, como vive o jogo e como luta, tem identidade à Porto, essa identidade que é a de dar a vida por algo em que se acredita e de ir para o campo e identificar-se com a cultura e forma de estar do clube. O Maxi é um lutador nato, um gladiador que não desiste", analisou.