O defesa Alan Henrique, do Nacional, disse hoje ter aceitado o convite que lhe foi endereçado pelo emblema madeirense, da I Liga de futebol, por ter sido aquele que lhe apresentou "o melhor projeto".

O jogador brasileiro, que representou o Beira-Mar, da II Liga, na época passada, explicou que as metas traçadas pelos insulares o seduziram e, por isso, pretende viver bons momentos na Choupana.

"O clube apresentou-me um bom projeto, com o objetivo de lutar pela presença numa competição europeia, e eu aceitei porque se identifica muito com a minha ambição", explicou Alan Henrique, em conferência de imprensa.

O reforço do Nacional definiu-se como “um defesa-central rápido, com boa técnica e forte no jogo aéreo”.

“Vim para o Nacional, clube em que quero mostrar o meu valor, sempre com a ambição de querer fazer melhor", destacou o futebolista de 24 anos, que iniciou a carreira no Vitória da Bahia, mas que passou também pelo Botafogo, tendo feito parte da seleção brasileira de sub-20.

Alan pretende corresponder à confiança que nele depositaram "fazendo uma boa época", tendo ainda como propósito "conquistar a titularidade", apesar da concorrência que reconhece ter.

Ainda com pouco tempo na Madeira, o defesa brasileiro garante que a adaptação "tem sido muito boa", faltando ainda "melhorar o entrosamento na equipa para que isso se reflita no rendimento pessoal e coletivo".

Depois de ter cumprido um estágio competitivo em Rio Maior, a equipa orientada por Manuel Machado iniciou hoje mais uma semana de trabalho, na Choupana, e no sábado defronta o União da Madeira, naquele que será o último jogo de preparação, antes da deslocação ao Minho, a 16 de agosto, para defrontar o Sporting de Braga, na primeira jornada da I Liga 2015/16.