Rui Vitória terá muitas dores de cabeça até domingo, dia em que irá defrontar o Sporting para a Supertaça de Portugal. Os "encarnados" terminaram a pré-época sem qualquer vitória, o que levanta muitas dúvidas sobre a condição da equipa no próximo domingo. Outra dúvida prende-se com o eixo defensivo da equipa.

Um dos sectores mais se tem destacado pela negativa é a defesa. Os três golos sofridos frente ao Monterrey vieram adensar ainda mais as dúvidas sobre um sector tarda em afinar. A equipa sofreu oito golos em cinco jogos na pré-época e a exibição frente aos mexicanos na Eusébio Cup não deixou descansado os adeptos.

Além da derrota, Rui Vitória poderá ter perdido Luisão. O capitão "encarnado" saiu aos 29 minutos de jogo, com dores no abdómen, e foi substituído por Samaris. A equipa já estava a jogar sem Jardel, jogador que está lesionado mas que ainda não se sabe se irá recuperar a tempo da Supertaça.

Sendo assim, Rui Vitória poderá ser obrigado a reinventar a defesa, desfazendo a habitual dupla de centrais. Ora nessa altura, sem Luisão e Jardel, o único central que sobra é Lisandro López. O argentino, que começou a fazer dupla com Luisão, tem assim uma boa oportunidade para mostrar serviço, ele que foi pouco utilizado por Jesus na temporada passada.

Com apenas Lisandro López disponível, sobra Lindeloff. O jovem defesa sueco poderá ser a alternativa de Rui Vitória para o eixo defensivo, caso Luisão e Jardel não recuperem a tempo da Supertaça. Outra opção poderá passar por recuar Samaris para central, atuando o grego ao lado de Lisandro Lopez.

Os próximos treinos serão cruciais para Rui Vitória saber se conta com Luisão e Jardel, e que estratégia utilizar caso tenha de usar uma dupla de centrais diferente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.