Com a saída de Lima, Jonathan Rodriguez vê aumentadas as hipóteses de jogar no Benfica. O avançado uruguaio lamenta a saída do brasileiro mas espera que isso possa significar mais minutos para mostrar o seu potencial a Rui Vitória.

"Este treinador está a dar-me minutos e muito mais confiança e isso para mim muito bom. Agradeço ao treinador e vou tentar aproveitar todos os minutos que ele me der, dando o máximo para melhorar a cada dia. Foi pena o Lima sair mas pode ser que isso me dê um pouco mais de esperança e de espaço. Vou tentar aproveitar", disse o jogador, em entrevista ao jornal ABola.

Esta época Jonathan não irá ter um dos pilares na sua integração no Benfica. Os "encarnados" viram partir Maxi Pereira para o FC Porto. Jonathan Rodriguez elogia o seu colega na seleção e diz que não guarda mágoas por este ter mudado para um rival.

"Somos amigos, aprendi muitas coisas com ele e nada tenho a apontar-lhe. É um amigo e continuará a ser um companheiro na seleção. Desejo-lhe o melhor e quando nos defrontarmos cada um dará o melhor pela sua equipa", frisou.

No que aos objetivos diz respeito, Jonathan quer ajudar o Benfica ao chegar ao tricampeonato.

"Somos bicampeões e queremos revalidar o título. Não interessa dizer se somos favoritos ou não mas antes destacar que iremos encarar todos os jogos para vencer, respeitando sempre os adversários", atirou.