Jorge Jesus atribuiu favoritismo ao Benfica no jogo deste domingo da Supertaça, que vai opor ”encarnados” e “leões”. O técnico do Sporting explicou que as "águias" partiam na frente porque são uma equipa que joga de "olhos fechados" há vários anos.

Instado a comentar as palavras do seu colega de profissão, Rui Vitória explicou que não respondia porque... não é comentador.

"Não sou comentador, não estou cá para fazer comentários a colegas meus. O que eu sei é que nós Benfica temos de nos preparar bem e vamos preparar-nos bem. A partir de amanhã vamos regressar a casa e estaremos mais confortáveis para trabalhar. O resto… vamos para o próximo jogo com toda a vontade de fazer bem as coisas e de capitalizar algumas coisas boas e menos boas que fizemos aqui", disse o técnico encarnado, no final da derrota por 3-0 frente ao Monterrey para a Eusébio Cup.

O próximo jogo já é a doer, pelo que Rui Vitória garante um Benfica na máxima força para derrotar os "leões", vencer o dérbi de Lisboa e ficar com o primeiro troféu da época. O técnico lembra que este é um jogo difícil também para o seu adversário.

"Vai ser um dérbi e, em qualquer circunstância, é sempre difícil para ambas as partes. Nós vamos para ele com muita vontade de ganhar. Sabemos que temos um desafio difícil, mas o adversário também tem", atirou.

Benfica e Sporting disputam a Supertaça de Portugal este domingo, em jogo marcado para às 20h45 no Estádio do Algarve.