Cedido pelos ingleses do Chelsea até ao final da época, o futebolista mexicano Uli Dávila começou hoje a trabalhar no Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim, às ordens do treinador Quim Machado.

O médio, de 24 anos, que representou os sadinos entre janeiro e maio, considera que um novo empréstimo aos setubalenses só lhe traz vantagens.

"Uma das razões de ter escolhido o Vitória, além de ter gostado do clube e da cidade, foi não querer começar tudo de novo noutro clube, noutro país. Aqui já não vou perder tempo com adaptação. As pessoas já me conhecem. Estou pronto para fazer mais e melhor", garantiu.

O internacional sub-20 mexicano, que em janeiro passa a ter passaporte espanhol e a ter licença de trabalho para jogar na Europa como atleta comunitário, revelou que conversou com José Mourinho antes de voltar ao Bonfim e que a opção teve a 'bênção' do treinador do Chelsea.

"Falei com José Mourinho e disse-lhe que a minha preferência era voltar ao Vitória de Setúbal. Ele sorriu e disse-me que era uma excelente escolha. Deu-me força, disse-me que era a escolha certa para mim, que deveria aproveitar esta época para, com estabilidade, mostrar o meu valor. Curiosamente, foi a partir do momento em que vim jogar para o Vitória, em janeiro, que ele começou estar atento ao que venho fazendo... É normal, ele é de Setúbal. Também por saber que Mourinho está mais atento, apostei no Vitória", explicou.

Depois de em 2014/15 ter atuado em 14 partidas oficiais, Uli Dávila revelou a ambição de se impor na equipa.

"O objetivo é jogar os 90 minutos de cada jogo, é ajudar o clube, é crescer. Em termos coletivos, a meta é a alcançar a manutenção, o mais rápido possível, e tentar andar por outros lugares mais acima na tabela".

Após a primeira sessão com os colegas, Uli Dávila revelou o seu estado de espírito.

"Foi bom rever caras conhecidas e ser recebido de braços abertos. É verdade que há muita gente nova no balneário, mas o ambiente que encontrei pareceu-me bom. Eu sei que um treino não dá para muito, mas dá para perceber que temos qualidade", concluiu.