O futebolista internacional italiano Dani Osvaldo prometeu hoje "muitos golos" no primeiro treino ao serviço do FC Porto.

O avançado, que na quarta-feira se juntou ao restante plantel azul e branco, depois de no dia anterior ter efetuado exames médicos, garantiu, em declarações ao Porto Canal, que vai dar o tudo por tudo de 'dragão' ao peito.

"Sou muito profissional. Dou o melhor de mim nos treinos e nos jogo. Obviamente que a minha tarefa é fazer golos. Espero fazer muitos", referiu o jogador ítalo-argentino.

Osvaldo, que tem a alcunha de ‘bombardeiro’, lembrou que não joga há dois meses, mas assegurou que isso não vai representar qualquer problema para a recuperação física.

"Estou bem. Há dois meses que não jogo mas ponho-me bem fisicamente rápido. Penso que não vou ter problemas", afirmou ainda o jogador, que se mostrou com vontade de começar a trabalhar ao serviço do FC Porto.

"Estou numa fase de maturidade. Não sei se estou no meu melhor momento. Para mim, o melhor está sempre para vir. Espero que a experiencia destes anos e destes campeonatos me ajude a dar o melhor ao FC Porto", disse ainda Osvaldo, que prometeu "fazer felizes os adeptos com muitos golos".

O jogador, de 29 anos, que alinhava no Boca Juniors, vai assim colmatar a principal lacuna no plantel portista após a saída do goleador colombiano Jackson Martínez para o Atlético de Madrid.