O Rio Ave, da I Liga de futebol, empatou hoje 1-1 com o Valladolid, da II divisão espanhola, no penúltimo jogo de preparação da época 2015/16, que decorreu em Vila do Conde.

O primeiro golo surgiu de um pontapé de canto, com Bressan a bater comprido para o limite da pequena área, onde Tarantini, aos oito minutos, finalizou de cabeça.

A resposta da equipa onde atua o português André Leão, antigo jogador do Paços de Ferreira, surgiu por Juan Villar (29), aproveitando uma desatenção da defesa vila-condense para bater o desamparado Cássio num remate rasteiro, fechando o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, pese embora o forte ímpeto colocado, a equipa da I Liga não foi tão assertiva na finalização e foi Cássio (67), que com uma grande defesa a cabeçada de Marcelo Silva, evitou a reviravolta no marcador.

Apesar da série de substituições verificadas, o Rio Ave continuou mais perigoso e Pedrinho (83) desperdiçou uma ocasião soberana, atirando cruzado, na pequena área, ao lado.

Ausente do banco esteve o treinador Pedro Martins, a cumprir um castigo de quatro dias imposto pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), na sequência das afirmações feitas no final do jogo em Arouca, na época passada.

Decorrente disto, o técnico estará igualmente fora do banco no último jogo de preparação da época, no sábado, com a Académica.

Na bancada a assistir à partida esteve o novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, convidado pela direção do Rio Ave.