O Sporting começa a arrumar a casa, com o empréstimo de jogadores que não entram nas contas de Jorge Jesus. Miguel Lopes e Heldon serão emprestados ao Granada e Marítimo, respetivamente.

No caso do cabo-verdiano Heldon, é um regresso ao clube onde brilhou, entre 2010 e 2014, antes de ingressar no Sporting. Carlos Pereira, presidente do Marítimo, já confirmou o empréstimo do avançado, fazendo uso do direito de preferência que tinha sobre Heldon em caso de empréstimo.

"O Marítimo já respondeu afirmativamente ao Sporting. Queremos contar com o Heldon na próxima época", disse o líder maritimista.

Outro caso perto de resolução é Miguel Lopes. O lateral direito de 28 anos também não conta para Jesus, pelo que está de partida para Espanha para representar o Granada. Diz o jornal Record que já há entendimento entre o Sporting, o Granada e o jogador para o empréstimo de um ano, ficando os espanhóis com os encargos salariais.´

Miguel Lopes viajou esta quarta-feira para Granada onde fez os habituais exames médicos pelo que deverá se apresentado nas próximas horas.

Depois de Heldon e Miguel Lopes, há mais casos para resolver. Os "leões" estão à procura de colocação para Rosell, Diego Capel, Rabia, Wilson Eduardo e Viola, atletas que não entram nas contas de Jorge Jesus.