Alberto Aquilani, futebolista internacional italiano que se comprometeu com o Sporting na quinta-feira para as próximas três épocas, destacou a “vontade de vencer” que partilha com o seu novo clube.

“O Sporting é um grande clube e tem tanta vontade de vencer como eu, com um grande treinador e uma grande equipa. Não conheço pessoalmente ainda nenhum dos meus novos companheiros, mas sei da sua qualidade. O clube tem tanta vontade de ganhar como eu e esse ponto em comum é muito importante”, reforçou.

Em declarações ao sítio oficial dos ‘leões’ na internet, o médio de 31 anos, que ficou com cláusula de 45 milhões, revelou o seu entusiasmo: “Estou muito contente por estar aqui. Foi um grande dia para mim e tenho de agradecer a todos os que me ajudaram neste processo. É uma grande oportunidade num grande Clube e estou muito satisfeito”.

“Estou pronto e sinto-me preparado para começar logo que seja possível. Quero fazer bem as coisas e ajudar a equipa”, acrescentou o futebolista oriundo da Fiorentina e que vai para a segunda aventura fora de Itália, depois da passagem pelo Liverpool em 2009/10, que antecedeu empréstimos à Juventus (2010/11) e AC Milan (2011/12).

Aquilani, que soma quase 300 jogos na Serie A italiana, ganhou duas edições da Taça de Itália e uma Supertaça, destacando-se na carreira o título europeu sub-19.

Na seleção A soma 38 internacionalizações e esteve presente na fase final do Campeonato da Europa de 2008, da Taça das Confederações de 2013 e do Campeonato do Mundo de 2014.