O Benfica está a fazer tudo para contratar Raul Jiménez, avançado mexicano que joga no Atlético Madrid. O interesse dos "encarnados" no avançado não é novo mas a SAD liderada por Luís Filipe Vieira quer fechar este dossiê o mais rapidamente possível.

De acordo com a imprensa desportiva portuguesa desta sexta-feira, o Benfica está a contar com a ajuda de Jorge Mendes para trazer o jogador para a Luz. Os "encarnados" vão tentar o empréstimo do jogador, com opção de compra ou então avançar já para a aquisição de metade do passe do avançado.

A SAD do Benfica tem muita pressa em acelerar as negociações, para que Rui Vitória possa ter o jogador o mais cedo possível, de preferência, antes do início da Liga, marcada para a próxima semana.

Esta forte investida do Benfica em Jiménez tem uma explicação: o Atlético Madrid e o West Ham já tinham um princípio de acordo para a transferência do mexicano para o clube inglês mas as dificuldades de Jiménez em obter uma licença de trabalho em Inglaterra atrasaram a oficialização do negócio, que ia render dois milhões de euros aos colchoneros.

Em Espanha circulam informações de que o Benfica teria apresentado uma proposta de compra do jogador de sete milhões e meio de euros, valor considerado baixo pelo Atlético Madrid. Recorde-se que o clube madrileno pagou 10 milhões de euros pelo mexicano na temporada passada, sendo que metade desse valor foi adiantado por Jorge Mendes. O super-agente detém 50 por cento do passe do avançado, pelo que pode ser uma peça fundamental na sua vinda para a Luz.

Raul Jiménez é um avançado de 1,90. Esteve recentemente na Copa América, embora tenha sido descartado para a Gold Cup, ganha pelo México. Na temporada passada fez 21 jogos pelo Atlético Madrid e marcou um golo.