Kevin-Prince Boateng não assinou pelo Sporting devido a um desentendimento sobre os direitos de imagem do jogador ganês. Pelo menos foi essa a versão do clube leonino.

Esta quinta-feira à noite, em entrevista a RTP Informação, Jorge Jesus deu uma versão diferente para explicar o falhanço nas negociações com o jogador do Shalke04.

"O Sporting tem um departamento médico do melhor que há no Mundo. Não está em questão a qualidade do jogador. Há outros pormenores que para o departamento médico eram importantes e entendemos que não devia ser contratado", contou Jesus, treinador dos "leões".

A mesma versão foi dada por Augusto Inácio, ex-diretor do futebol do Sporting. Na SIC Notícias, o agora responsável pelas relações internacionais do clube sublinhou que Boateng não foi contratado por causa de um problema num dos joelhos.

"Boateng esteve aqui em Lisboa, fez os exames médicos e foi reprovado pelos exames que fez ao joelho. O Sporting detetou que ele tem um problema no joelho. Aliás, ele tinha sido operado aos 16 anos e de há dois ou três anos para cá teve sempre problemas no joelho. O Sporting quis saber se ele estava bom do joelho ou não, chumbou nos testes médicos", disse Inácio.

Recorde-se que o Sporting tinha dito, em comunicado publicado no seu site oficial, que o ganês não assinou pelo clube por causa dos direitos de imagem.

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que após negociações com o atleta Kevin-Prince Boateng, não foi possível chegar a acordo relativamente aos seus direitos de imagem.

A Sporting SAD deseja a Boateng felicidades pessoais e profissionais", pode-se ler no comunicado publicado no site oficial do clube leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.