O Marítimo apresentou hoje 24 jogadores aos adeptos, uma semana antes do arranque da I Liga portuguesa de futebol, numa equipa com nove reforços, mas sem novidades.

Tiago Rodrigues (ex-FC Porto), a mais recente contratação ‘verde-rubra’, o avançado Marega, jogador pretendido por vários clubes, e o capitão Briguel foram os jogadores mais acarinhados pelos milhares de simpatizantes presentes no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Além de Tiago Rodrigues, o clube madeirense apresentou outras oito caras novas: Dirceu, Deyvison, Ghazaryan, Lynneeker, Bamba, Diallo, Barata e Diney, estes dois últimos promovidos da equipa B.

O presidente do clube, Carlos Pereira, considerou a apresentação como uma "demonstração da grandeza do campeão das ilhas". "Os adeptos são a razão da nossa existência. O ‘Caldeirão’ [dos Barreiros] voltou", afirmou.

O dirigente aproveitou ainda para relembrar à equipa técnica e aos jogadores que "têm o compromisso de levar o Marítimo ao sucesso pela Europa fora".

O treinador Ivo Vieira também falou à massa associativa e deixou uma mensagem de esperança e confiança. "Depois do que presenciei aqui, não somos grandes, somos enormes. Juntos seremos melhores, juntos seremos mais fortes", afirmou.

Houve ainda uma homenagem a Luís Olim, que terminou a carreira de futebolista e recebeu uma camisola com o dorsal 796, o número de jogos realizados pelo Marítimo, em todos os escalões.

Plantel provisório para 2015/2016:

- Guarda-redes: Welligton, Salin e José Sá.

- Defesas: João Diogo, Briguel, Dirceu, Diney, Deyvison, Raúl Silva e Rúben Ferreira.

- Médios: Alex Soares, Ghazaryan, Éber Bessa, Fernando Ferreira, Tiago Rodrigues, Fransérgio e Lynneeker.

- Avançados: Barata, Edgar Costa, Dyego Sousa, Diallo, Bamba, Marega e Xavier.