O defesa central do Tondela Kaká garantiu hoje que a ansiedade da equipa, que se estreia sexta-feira na I Liga de futebol com o Sporting, termina assim que o árbitro der início à partida.

"Há sempre ansiedade em todos os jogos, não só contra uma equipa grande. Mas essa ansiedade termina a partir do momento em que o árbitro dá o pontapé inicial na partida", referiu em conferência de imprensa.

Aos jornalistas, o brasileiro, de 34 anos, sublinhou que o grande objetivo do Tondela passa pela manutenção na I Liga.

"Logicamente o Sporting é favorito ao título e é um grande do futebol português, mas preparamo-nos bem para podermos conseguir os nossos objetivos e podermos fazer um bom jogo contra o Sporting, conseguindo a manutenção e os 30 pontos", sustentou.

Embora reconheça que "é sempre difícil defrontar um clube grande como o Sporting", o atleta garante que os jogadores do Tondela vão entrar em campo para tentar somar os três pontos.

"Vamos jogar para ganhar. Nenhum clube pode entrar dentro do campo a pensar perder ou empatar. Respeitamos o Sporting, sabemos que é favorito, mas dentro de campo vamos tentar fazer o nosso melhor para conseguir somar pontos", evidenciou.

A partida com o Sporting, que terá lugar em casa emprestada, no Estádio Municipal de Aveiro, marca também a estreia de Vítor Paneira enquanto treinador do escalão máximo do futebol nacional.

"O mister tem-nos trabalhado da melhor forma possível. Pela experiência que teve como jogador, tem procurado passar-nos as melhores informações e treinado da melhor maneira, para que possamos dentro de campo fazer o que nos tem pedido nos treinos e nos jogos amigáveis, fazendo com que os resultados possam aparecer", concluiu.

O Tondela estreia-se sexta-feira na I Liga de Futebol, em casa emprestada (Estádio Municipal de Aveiro), num jogo que terá pela frente o Sporting de Jorge Jesus, a partir das 20:30.