É com um olhar de esperança que Sousa Cintra encara a nova temporada do Sporting, já aureolada com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Benfica. Em entrevista ao SAPO Desporto, o antigo presidente do clube de Alvalade assinala já o "dedo" de Jorge Jesus na equipa e sublinha que pela primeira vez em muitos anos o campeonato será mesmo disputado por "três candidatos fortíssimos".

- Qual é a sua expectativa para a prestação do Sporting neste campeonato?

A esperança neste momento é que o Sporting continue nesta senda de vitórias. Tem uma equipa muito motivada, boa, jovem mas também com jogadores com experiência e um treinador campeão que fez um trabalho brilhante nos seis anos que esteve no Benfica. Há que louvar o presidente por este esforço. Estou muito esperançado e gostei muito de ver a equipa até agora.

- Ficou impressionado com o triunfo na Supertaça?

Não houve dúvidas na vitória do Sporting sobre o Benfica na Supertaça. Foi um triunfo indiscutivel e o Sporting está no bom caminho. Vamos aguardar serenamente porque os foguetes só se lançam no fim da festa. Há um FC Porto fortíssimo, um Benfica que quer ser tricampeão e um Sporting reforçado... há muito que não havia três candidatos fortissimos ao titulo.

- Considera que a equipa já revela o 'dedo' de Jorge Jesus?

A equipa já tem a marca do treinador Jorge Jesus. Está a tratar o Sporting como deve ser tratado: com garra, entusiasmo e vive o futebol de uma forma
incrível. Ser um grande profissional - como ele é - e treinar o clube do coração certamente mexe com ele. Há uma relação de clube e treinador que vem de trás e ele veio para Alvalade com a vontade de deixar a sua marca.

- O Sporting é o primeiro a entrar em ação na Liga, ao jogar já esta sexta-feira frente ao Tondela. É decisivo entrar já com uma vitória na prova?
É indispensável entrar a ganhar. O Sporting vai jogar com um adversário que se estreia na Liga e é fundamental começar bem para gerar mais entusiasmo nos adeptos. Acredito que o Sporting vai já somar a primeira vitória.

- Benfica e FC Porto continuam bastante ativos no mercado de transferências. Acredita que o Sporting já fechou o seu plantel?

O Sporting já tem o plantel completo, mas o mercado está sempre aberto até ao fim de agosto e pode haver uma surpresa. Muita coisa pode acontecer, mas o
Sporting não deve estar muito preocupado com isso.

- O Sporting mudou neste defeso o paradigma das duas últimas épocas, ao investir fortemente em jogadores consagrados. Esta aposta pode ter consequências no equilíbrio do clube?
O Sporting negociou bem estas contratações e acho que foi uma boa aposta. Estamos no bom caminho, vamos ter confiança no futuro e respeitar os nossos adversários. Há que ter humildade.