A luta pelos direitos de transmissão televisiva das principais ligas europeias está ao rubro entre a BTV e a SportTV e promete continuar a dar que falar nesta nova época.

De acordo com o jornal i, depois de o canal de televisão do Benfica ter assegurado a conquista das transmissões das ligas francesa e italiana, 'roubando' assim mais duas "jóias" à SportTV, o canal mais antigo de desporto em Portugal estará prestes a responder com a renovação dos direitos sobre a Liga espanhola por mais três anos.

Neste mercado, os produtos mais valiosos são a Premier League inglesa e o campeonato de Espanha. Após a perda da emissão dos jogos de Inglaterra em 2013 para o rival, a SportTV não arrisca sofrer novo golpe que pudesse ter impacto nos seus subscritores.

Ciente também da dificuldade que seria desviar igualmente Espanha da esfera da SportTV, o canal do clube da Luz decidiu avançar para os menos mediáticos campeonatos de França e Itália, salientando-se ainda a presença do UFC, que ganha cada vez mais adeptos em Portugal. No entanto, o verdadeiro combate será travado durante esta época, com a discussão sobre a renovação dos direitos da Premier League, cujo contrato com a BTV expira no final de 2015/16.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.