O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, projetou esta quinta-feira o duelo com o Vitória de Guimarães, que marca o arranque dos 'dragões' na Liga 2015/16. O técnico espanhol analisou as hipóteses dos 'dragões' na corrida ao título, tendo em conta algumas condicionantes.

"As expectativas são sempre as máximas no nosso clube. Estamos otimistas, mas houve muitas saídas na equipa titular. O nosso trabalho é montar uma equipa nova, competitiva. Estamos a trabalhar nisso e estamos otimistas, tendo o máximo respeito pelo rival", disse o técnico no Olival, em conferência de imprensa.

"Saíram jogadores muito importantes, mas estamos com muita vontade de fazer uma equipa competitiva. Estamos com a máxima vontade de vencer no primeiro jogo, contra o Vitória", acrescentou.

Sobre o adversário de sábado, Lopetegui lembrou que os vimaranenses, agora treinados por Armando Evangelista, construíram uma equipa a pensar nas competições europeias: "É certo que o V. Guimarães se preparou para uma pré-eliminatória da Liga Europa. Foi muito infeliz nessa eliminatória, mas é uma equipa que joga bem e que será muito competitiva".

"Prometer o título? O que posso prometer é que vamos trabalhar de manhã, à tarde e à noite. A partir daí o nosso objetivo está claro, é o título. A realidade é que esta é uma equipa que perdeu mais de metade dos titulares, mas mesmo assim estamos otimistas", referiu ainda.

FC Porto e V. Guimarães defrontam-se no sábado, pelas 20h45, no Estádio do Dragão.