Alberto Aquilani deixou a Fiorentina, onde esteve três épocas, para reforçar o plantel do Sporting. O médio italiano aproveitou as redes sociais para se despedir do emblema de Florença.

“Iniciei há poucos dias uma nova aventura, um desafio profissional muito importante na minha carreira. Chego a Lisboa depois de três anos maravilhosos em Florença. Com a camisola Viola, tive a oportunidade de jogar com regularidade, sobretudo nas duas primeiras épocas, e de ser convocado para a Taça das Confederações e para o Campeonato do Mundo. Um orgulho imenso, um sonho para mim”, começou por escrever o médio italiano de 31 anos.

Aquilina assinou um contrato válido por três temporadas pelo Sporting, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

“O último ano não foi tão positivo mas sempre dei 100 por cento em campo. Quero agradecer aos adeptos e aos meus companheiros pelos três anos que passámos juntos. Da minha parte, havia vontade de continuar esta experiência mas não foi possível. Fiz parte de um grande projeto e espero que o novo possa trazer grandes alegrias ao clube”, afirmou.