Benfica, Sporting e FC Porto, os três grandes do futebol português, dominadores das anteriores 81 edições disputadas têm curiosidades que valem a pena ser conferidas.

O bicampeão nacional procura esta temporada o “tri”, algo que não acontece desde a longínqua época de 1976/1977. Os "encarnados" não perdem no estádio da Luz desde 2012. O Benfica é a equipa que mais venceu no campeonato, obtendo nas anteriores edições 1533 vitórias e marcando 5468 golos em toda a história dos campeonatos nacionais.

O FC Porto vem de uma seca de dois anos sem vencer o campeonato, seca longa para o emblema da invicta, que venceu 13 dos últimos 20 campeonatos. O emblema azul-e-branco já não perde um jogo há 16 jornadas.

O Sporting não vence o campeonato há 13 anos, mas tem amplas ambições para edição de 2015/2016, reforçadas por um excelente pré-época, pela contratação de Jorge Jesus e de alguns reforços de peso. Os "leões detêm a maior goleada da história do campeonato nacional. O clube de Alvalade venceu o Leça por 14-0 na época de 1941/42.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.