O avançado Arnold, ex-jogador do Desportivo de Chaves, confessou esta sexta-feira estar a viver um momento especial depois de ter sido anunciado como reforço do Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, para as próximas duas épocas.

"Estou muito satisfeito por poder jogar na I Liga num grande clube como o Vitória. Era esse o meu sonho desde que saí dos juniores do Freamunde e passei por equipas da II B e II Liga", revelou o jogador de 23 anos.

Arnold, que atua preferencialmente como extremo esquerdo, deixou uma mensagem aos vitorianos.

"Estou aqui para trabalhar, para ajudar a equipa e mostrar o meu valor. Não faço nada sozinho, mas quero dar o meu contributo. Prometo dar tudo para dar muitas alegrias aos adeptos", afirmou.

O congolês, que realizou hoje, no Estádio do Bonfim, o primeiro treino às ordens de Quim Machado, não escondeu satisfação por voltar a trabalhar com o técnico que o orientou em Chaves em 2013/14.

"Na altura o ‘mister’ chegou e chamou-me do Pedras Salgadas, clube a que estava emprestado. Disse que nos íamos ajudar um ao outro e agora vamos fazer o mesmo", vaticinou.

O avançado, que tem também no currículo passagens pelo Pedras Salgadas, Limianos, Rebordosa e Freamunde, não hesitou no momento de revelar as suas principais referências.

"Além do meu primo Makukula [internacional A português], gosto muito do Cristiano Ronaldo, Nani e Quaresma", revelou o jogador que na passada temporada fez seis golos em 41 partidas oficiais pelos flavienses.