O Sporting, agora sob o comando de Jorge Jesus e menos de uma semana depois de vencer a Supertaça, e o Tondela, em estreia absoluta no principal escalão do futebol português, abrem hoje a edição 2015/16 da I Liga.

Os ‘leões’ chegam ao Municipal de Aveiro, casa emprestada do Tondela, cinco dias depois da conquista da Supertaça frente ao Benfica (1-0), bicampeão nacional e que foi treinado por Jesus nos últimos seis anos, e a quatro de receber o CSKA Moscovo, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Ainda sem os lesionados William Carvalho e Ewerton, o Sporting deve apresentar-se com reforços como Bryan Ruiz ou Teófilo Gutiérrez e ainda sem Aquilani, com problemas físicos.

Campeão da II Liga na última temporada, o Tondela estreia-se no primeiro escalão frente a um dos ‘grandes’, 10 anos depois de estar a disputar o campeonato distrital de Viseu.

O Benfica estreia-se no domingo no campeonato, em casa frente ao Estoril-Praia, enquanto o FC Porto entra em campo na véspera, na receção ao Vitória de Guimarães.