Depois das novelas da pré-época, das quais se destaca a "bomba" do defeso com a mudança de Jorge Jesus da Luz para Alvalade, está de volta a I Liga. O Tondela faz a sua estreia no escalão maior esta sexta-feira, diante dos 'leões'. O clube estreante no primeiro escalão tem o nome da cidade mais pequena de sempre a receber o campeonato principal português. A terra tem apenas 4500 habitantes.

A edição de 2015/2016 da Liga de futebol profissional também é feita de números, e dos grandes: Casillas, jogador contratado ao Real Madrid pelo FC Porto, vai ser o jogador com o salário mais alto de sempre a jogar em Portugal (6 milhões de euros). O médio francês Imbula foi a contratação mais cara de sempre do futebol português (20 milhões de euros).

Jorge Jesus também subiu a fasquia no que diz respeito ao salário de um treinador na I Liga (5 milhões de euros brutos), o que faz do técnico português um dos mais bem pagos em todo o mundo. Um dado curioso a registar, também em dois dos maiores clubes de Portugal: Sporting e FC Porto iniciam a Liga sem patrocinador na camisola.