O treinador Vítor Paneira gostou da exibição da sua equipa, lamentou o golo no último instante e queixou-se da arbitragem na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a derrota por 2-1 frente ao Sporting.

Análise ao jogo:
"Os últimos minutos foram dramáticos para nós. Conseguimos ter uma boa organização. Entrámos bem no jogo, o Sporting foi surpreendido pela nossa entrada. Um erro nosso fez alterar o jogo face a uma perda de bola. Aí o Sporting cresce, cria uma situação e faz golo mas nunca deixámos de ser uma equipa atrevida. Fomos para o intervalo com uma desvantagem mínima. O que fiz ao intervalo foi pôr a equipa mais desinibida, a fazer acreditar que já lá tínhamos chegado e podíamos fazer mais”.

O golo do empate:

"Criámos uma situação, igualámos o jogo. Não vi nenhuma oportunidade do Sporting, a não ser cruzamentos para a área do Jefferson, na segunda parte. Houve mais domínio do Sporting e logicamente tivemos de baixar as linhas um bocadinho. Parece que merecíamos mais do que aquilo que fizemos. Fizemos uma segunda parte extraordinária. Não metemos o autocarro. Mostrámos que temos capacidade perante um candidato ao título. O Tondela vai fazer um campeonato de excelência”.

Críticas à arbitragem:

Tenho pena que aos 90'+4 ou 90'+5 minutos um lançamento lateral seja efetuado três metros dentro do campo que depois resulta em penálti. Têm de estar atentos porque isso penaliza uma equipa pequena e hoje fomos prejudicados por esse lance. No fundo, o Sporting sai vencedor mas nós fizemos um grande jogo e saio orgulhoso por nos termos batido perante um candidato ao título".