O Vitória de Setúbal, da I Liga de futebol, anunciou este sábado oficialmente a contratação do defesa direito croata Toni Gorupec, oriundo dos romenos do Astra Giurgiu, para as próximas três temporadas.

Em declarações ao site oficial do clube, o jogador, que realizou hoje o seu primeiro treino no Estádio do Bonfim, confessou-se feliz pela nova etapa na sua carreira, garantindo ser mais um elemento para ajudar o clube a atingir os seus objetivos.

“Estou muito contente por ter assinado pelo Vitória. Sou um jogador de equipa e sou mais um para ajudar os meus colegas e a minha equipa. Tenho esperança na realização de uma boa época que vai ser positiva para todos”, disse.

Toni Gorupec, de 22 anos, revelou que, antes de aceitar rumar a Setúbal, ouviu a opinião de Nuno Pinto, defesa dos sadinos que na época passada foi colega do jogador no Astra Giurgiu.

“Quando surgiu a oportunidade de representar o Vitória, falei com o Nuno Pinto e ele só me deu boas referências do clube, da cidade e das pessoas. Acabou por ser uma decisão fácil para mim”, garantiu.

Internacional sub-21 pela Croácia, o lateral não esconde o desejo de chegar à seleção A do seu país.

“É um sonho que acalento desde criança. Sei que, se realizar uma boa época no Vitória, estarei mais perto de atingir esse objetivo. Vou trabalhar forte para isso”, prometeu.

Admirador do internacional brasileiro Marcelo, Toni Gorupec é perentório no momento de apontar as suas principais características.

“Sou um trabalhador nato e um jogador que coloca os interesses da equipa à frente de tudo o resto. Sem descurar a segurança defensiva, gosto de dar profundidade à equipa, subindo no terreno com critério”, explicou.