O Benfica vai processar Jorge Jesus e exigir 7,5 milhões de euros de indemnização. De acordo com o jornal "Expresso" na sua edição online, os "encarnados" confirmam que o último mês de salário do agora treinador do Sporting não foi pago por entender que o treinador não estava sob contrato. João Gabriel, diretor de comunicação do clube da Luz, explica porquê.

"Seria estranho o Benfica pagar um mês em que um seu funcionário não apenas não trabalhou mas, pior, trabalhou para outra entidade. Mas não é apenas isto que está em causa, a verdade é que, perante um contrato válido, houve uma das partes que o denunciou de forma unilateral e sem justa causa, portanto o Benfica vai agir na defesa dos seus interesses pela via que dispõe, que é a via judicial", disse João Gabriel.

Ainda nas declarações ao "Expresso" o dirigente do Benfica sublinha que o clube vai exigir 7,5 milhões de euros de indemnização ao treinador do Sporting.

"O Benfica quer que o seu ex-treinador que denunciou de forma unilateral o contrato que o vinculava ao clube pague a cláusula indemnizatória correspondente e que estava estipulada no contrato" que são "sete milhões e meio" de euros, prossegue João Gabriel, muito crítico sobre a postura de Jesus.

"Um contrato não deve ser encarado de forma leviana e com o chico-espertismo de quem acha que tudo lhe é permitido. O Benfica é um clube e uma sociedade anónima escrutinada pelos seus sócios e acionistas. Cabe à administração exigir a todos os seus trabalhadores o escrupuloso cumprimento dos deveres inscritos na lei e respetivos contratos", frisou.